“Let´s Work Together: Environmental awareness and ICT in Schools” 22 a 26 de maio de 2023

Esta mobilidade teve como grande objetivo o enriquecimento educacional de um grupo de alunos do ensino escolar e realizou-se no nosso colégio entre os dias 22 e 26 de maio de 2023. O grupo foi composto por alunos espanhóis e alemães de diferentes idades.

Durante a mobilidade, foram desenvolvidas diversas atividades que abrangem áreas como agricultura hidropónica, impressão 3D, visita a museus, exploração da floresta e proteção ambiental, entre outras. Cada atividade teve como objetivo principal promover a aquisição de competências, estimular a aprendizagem ativa e fomentar a consciência ambiental e cultural.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar em workshops, visitas guiadas, atividades práticas e discussões em grupo que permitiram o desenvolvimento de competências como pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e trabalho em equipa.

No final da mobilidade, os alunos apresentaram o trabalho realizado e tiveram a oportunidade de refletir sobre as experiências vividas. O programa visou não só promover o conhecimento e o desenvolvimento pessoal dos alunos, mas também incentivar a sua participação ativa na sociedade e sensibilizá-los para a importância da educação, sustentabilidade e inovação.

Em resumo, esta mobilidade Erasmus+ proporcionou, no nosso entender, aos alunos uma experiência enriquecedora, promovendo o desenvolvimento de competências-chave e a consciencialização sobre questões ambientais e culturais, através de um conjunto diversificado de atividades educacionais e culturais.