Erasmus+

A equipa de docentes do Colégio Atlântico composta pelos professores Filipe Romão, Patrícia Ferreira e Patrícia Duarte estão em representação do nosso Colégio na Finlândia a participar no projeto Erasmus+ “Benchmarking the Finnish & Estonian Education System”. O projeto prevê, para além da partilha de ferramentas educativas, a visita a diferentes escolas e encontros com diretores, professores e alunos Finlandeses para aferir o porquê de se considerar que uma das melhores matérias-primas deste país seja precisamente a Educação.

No primeiro dia do curso, os professores puderam conhecer o restante grupo de trabalho, composto por professores de variados países da Europa como Áustria, Alemanha, República da Irlanda, Itália, Espanha e outros.

Seguidamente, tiveram a oportunidade de participar numa visita guiada de Helsínquia, onde, pelo conhecimento da sua História, puderam constatar que o crescimento económico e social de um país se faz através do investimento no seu Sistema de Ensino. Sabiam que, antigamente, só se podia casar neste país depois de se aprender a ler?