23-10-2022 a 29-10-2022 (Dublin, Ireland)

Innovative Methodologies for Teaching & Learning (Dublin, Ireland) – O curso ofereceu aos professores metodologias de ensino e aprendizagem do século XXI como por exemplo Desenho Universal para a Aprendizagem, Competências Digitais, Aprendizagem lúdica e Gamificação, Pedagogia de projeto, Metodologias cooperativas de aprendizagem, CLIL, Storytelling, etc. Explorámos abordagens, estratégias, técnicas, ferramentas e exemplos de relevância inovadora num ambiente multicultural de aprendizagem ativa. O curso aconteceu numa dimensão teórico-prática oferecendo ainda aos professores visitas culturais dentro e fora de Dublin, visitámos a Loretto Abbey Secondary School em Dalkey, fomos conhecer as Wicklow Mountains onde vários guias nos deram conhecer a história da Irlanda com a sua herança celta e viking. Regressámos a casa com muitas novidades para disseminar na comunidade educativa.