Hosting Alunos de Nieder-Olm, Alemanha Fev 2024

Este programa de mobilidade tinha como principal propósito proporcionar um enriquecimento educacional para um grupo de alunos do ensino escolar, em mobilidade individual que ocorreu no nosso colégio de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024.

Durante essa mobilidade, os alunos participaram de várias atividades nas áreas de agricultura hidropónica, impressão 3D, visitas a museus, exploração da floresta e proteção ambiental, entre outras. Cada atividade foi projetada para promover a aquisição de novas competências, incentivar a aprendizagem ativa e aumentar a conscientização ambiental e cultural.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar em workshops, visitas guiadas, atividades práticas e discussões em grupo, o que lhes permitiu desenvolver habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e trabalho em equipe.

No final do programa, os alunos apresentaram os trabalhos realizados e refletiram sobre as experiências vividas. O programa tinha como objetivo não apenas promover o conhecimento e o desenvolvimento pessoal dos alunos, mas também incentivar a sua participação ativa na sociedade e aumentar a consciência sobre a importância da educação, sustentabilidade e inovação.

Em síntese, esta mobilidade Erasmus+ ofereceu aos alunos uma experiência enriquecedora, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais e aumentando a conscientização sobre questões ambientais e culturais, por meio de uma variedade de atividades educativas e culturais.